Atendimento exclusivo para quem não recebeu o IPTU 2018

Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Belford Roxo disponibilizou um espaço exclusivo para a emissão da segunda via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no lado esquerdo do prédio da Prefeitura, na Rua Floripes Rocha 378, no Centro. Um servidor moderno foi implantado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia para evitar que o sistema caia ou trave, além disso, seis funcionários atendem aos contribuintes em computadores de última geração. Logo na entrada, foram instaladas seis cadeiras e um bebedouro. Já dentro da sala, com ar condicionado, são mais 18 assentos, possibilitando conforto às pessoas que buscam o carnê.

De acordo com a secretária de Fazenda, Elenice Araújo, a nova sala funciona como uma espécie de papa-fila. “Montamos uma sala com ar-condicionado e todo o conforto para o contribuinte. Com esta medida vamos melhorar e agilizar ainda mais o atendimento”, disse a secretária.  O carnê do IPTU também pode ser emitido pelo site da Prefeitura: prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br. Ao entrar na página, do lado direito o contribuinte clicará no ícone IPTU 2018. Em seguida clique em “não sou robô”, coloque o número da inscrição e pesquisar. Depois é só seguir o passo a passo para imprimir.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Elvis Alves Jacob,  o Elvis da Internet, com o novo serviço, o contribuinte não perde tempo na fila porque o servidor exclusivo torna mais ágil o atendimento. “Prestar um bom atendimento ao contribuinte é uma determinação do prefeito Waguinho”, enfatizou Elvis da Internet. Já o secretário-adjunto da pasta, Aramis Rodrigues dos Santos Júnior, informou que a Prefeitura não paga mais um servidor de outro site. “Agora temos um próprio para o IPTU”, completou Aramis.

Desconto de 10% vai até dia 31

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Belford Roxo pode ser pago em cota única até o dia 31 de janeiro com 10% de desconto. Para as pessoas que perderem os 10% de desconto em janeiro, podem optar em pagar a cota única em fevereiro com desconto de 5% até o dia 28. Outra opção é quitar, sem desconto, em parcela única até 10 de março. Os carnês começaram a ser enviados pelos Correios a partir da segunda quinzena de dezembro. Ao todo foram emitidos 130 mil carnês.

O aposentado Paulo Aquino de Lima, 83 anos, aproveitou os primeiros dias de janeiro para pegar os carnês de IPTU. Morador do bairro Jardim Ideal II, ele elogiou o rápido atendimento e frisou que irá pagar o tributo em cota única. “Quero aproveitar o desconto e quitar tudo. O pessoal da Prefeitura foi muito atencioso e não demorei 15 minutos na sala. Foi muito rápido”, encerrou.