Prefeitura limpa faz mutirão e limpa canal de 850 metros em Santa Maria

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou esta semana um mutirão de limpeza no bairro Santa Maria. Na operação,  realizada pelas Secretarias de Obras e de Serviços Públicos, estão sendo utilizados oito caminhões, uma escavadeira, duas retroescavadeiras, oito caminhões e 30 homens. A previsão é que o serviço seja concluído em cerca de oito dias. Durante as últimas chuvas, o canal da Avenida Estrela Branca, que mede 850 metros de extensão e há mais e dez anos não era limpo, transbordou.

Morador do bairro e autor da indicação de obras de limpeza do canal e das ruas, o vereador Eduardo Araújo, explicou que o maior problema do bairro é quando o Rio Botas  transborda. “O canal limpo evita transtornos à população. Agradeço ao prefeito Waguinho (Wagner Carneiro), que atendeu ao meu pedido imediatamente”, resumiu o vereador, que está com uma série de projetos de obras para o município.

Morador do bairro há mais de 30 anos, o pastor da comunidade Reobote, Cláudio Campos, 45 anos, destacou que a última limpeza do canal foi há mais de duas décadas. Ele enfatizou que a ação da Prefeitura é fundamental para evitar enchentes. “O Waguinho (Wagner Carneiro) é o primeiro prefeito nesses últimos anos a se preocupar com a limpeza deste importante canal do bairro. A população também precisa contribuir e manter a área limpa”, concluiu.

O comerciante Rafael de Melo, 27, que tem um bar na esquina da Avenida Estrela Branca com a Rua São Sebastião, disse que em épocas de chuvas o local enche. Ele acredita que a limpeza do canal irá melhorar o escoamento da água, evitando enchentes. “Mantendo o canal limpo evitamos a proliferação de ratos e de outros bichos. Isso é cuidar da saúde”, resumiu.

O secretário de Obras, Bruno Paes Leme, frisou que a limpeza de canais prosseguirá em outros bairros do município. “Ainda estamos mapeando os locais para fazermos uma ação bem planejada”, argumentou. “Estamos em vários pontos da cidade limpando as ruas que foram afetadas pelas chuvas”, completou o secretário de Serviços Públicos, Luís Carlos Correia, o Luís Carlos do Caminhão.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *