BELFORD ROXO SORTEIA APARTAMENTOS PARA 900 FAMÍLIAS

A dona de casa, Ana Paula Ferreira de Carvalho, 26 anos, vibrou quando ouviu seu nome ser o segundo chamado, entre 900 pessoas inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida. Todos aguardavam pelo sorteio das unidades promovido pela Secretaria Municipal de Habitação, nesta manhã, (19) no Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo.  Mãe de três crianças, entre elas, uma menina de dois anos com paralisia nas pernas, Ana, agora, é dona de um apartamento no Condomínio Baleares (blocos 7, 8 e 9), no Bairro Santa Tereza.”Estou muito feliz. Não vou mais precisar usar a pensão da minha filha no aluguel”, disse aliviada. No ano passado, a Secretaria de Habitação e Urbanismo entregou 1.100 casas. Para fevereiro estão previsto mais dois dias de sorteios para o Condomínio Residencial Vale do Ipê, em Jardim do Ipê. São Mais 537 unidades.

Envolvido em outros eventos da Prefeitura, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, foi representado pela secretária municipal de Assistência Social, a primeira-dama, Daniela Carneiro. “Vocês têm um prefeito que ama essa cidade, voltado para trazer um novo tempo, com mais dignidade para população. É mais um crescimento habitacional significante para o município. Desejo que vocês sejam felizes na nova moradia”, disse Daniela.

O deputado estadual, Márcio Canella, também participou do sorteio e desejou felicidade aos contemplados. Canella lembrou que esteve várias vezes, com o prefeito Waguinho, em Brasília para conseguir apoio e recursos para  continuação do Programa Minha Casa Minha Vida em Belford Roxo. “Eu e o prefeito estivemos no Ministério das Cidades para mostrarmos a necessidade que a cidade tem na questão de moradia. Conseguimos os recursos e fico feliz em ver as famílias realizando o sonho da casa própria, saindo do pesadelo do aluguel”, destacou o deputado.

Condomínio com lazer

Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências. A renda familiar do contemplado tem que ser de até R$ 1.800. Depois do sorteio, as famílias participam de uma reunião de esclarecimento. As próximas etapas são a assinatura de contrato com o Banco do Brasil e a entrega das chaves.  “Acredito que 30 dias após a assinatura do contrato o apartamento será entregue”, informou o secretáriomunicipal de Habitação, Reginaldo Gomes.

Três por cento dos imóveis foram destinados para pessoas c om deficiência (neste caso, o banheiro é adaptado). Os idosos também ficaram com 3%. Reginaldo Gomes acrescentou ainda que para abril está previsto o sorteio de mais 700 casas no Condomínio Babi, no bairro Recantus. Segundo ele, o déficit habitacional no município chega a 30 mil famílias. O sorteio continua amanhã (20), a partir das 10h, no Ciep Constantino Reis.

Veja também

Artesãos de Belford Roxo são beneficiados pelo Programa de Artesanato do Estado

Nos próximos dias 22 e 23, os artesãos de Belford Roxo vão poder se cadastrar …

5 comments

  1. wanderson do carmo inacio

    Olá gostaria de saber como faço pra me inscrever no programa minha casa monha vida ?

  2. Monique Magalhaes chaves

    Estou escrita no programa a mais de sete anos e meu nome nunca foi sorteado estou na esperança de sair meu apartamento para o Babi espero ser contemplada . obridaga

  3. Aonde vejo o nome dos contemplados, queria saber se meu nome está na lista !

  4. E como eu faço para me inscrever no sorteio dos condominios em Babi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *