Manilhas são substituidas no bairro Farrula

O entupimento na rede de esgoto na Estrada Dr. Farrula, via de ligação entre os bairros Farrula e Nova Aurora,  não vai mais incomodar moradores e comerciantes da região. A Secretaria Municipal de Conservação iniciou obras de reparos e está trocando antigas manilhas por outras novas e maiores (tubo de 400 milímetros) para solucionar o problema que vinha prejudicando a comunidade há muitos anos.

O secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, acompanhou o andamento das obras nesta manhã. Ele ressaltou que a estrada, uma das mais importantes da cidade, tem 1.500 metros de extensão. “O problema está centralizado em um trecho de 150 metros. As manilhas antigas, estreitas, estão entupidas e o pior, passam por baixo das casas dos moradores. Toda a tubulação naquela faixa será refeita e remanejada para a rua”, explicou o secretário.

Além do conserto da tubulação de esgoto Mano anunciou que a estrada ficará lisinha, pois receberá uma nova camada de asfalto, dentro do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, criado pelo prefeito da cidade, Wagner Carneiro, o Waguinho, que está revitalizando todo o município. Segundo ele, os meios fios e as calçadas também serão refeitos. “As calçadas serão reconstruídas e padronizadas com piso em concreto. Elas terão acessibilidade para facilitar o acesso de pessoas com cadeiras de rodas e portadoras de deficiência”, informou.