Belford Roxo aumenta locais de vacinação contra a Febre Amarela

Para oferecer melhor comodidade e desafogar os locais de vacinação, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu junto a Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, ampliar os postos de vacinação contra a Febre Amarela. Antes, a vacinação que acontecia nas cinco policlínicas da cidade: Neuza Brizola (Centro), Heliópolis, Santa Maria, Parque São José e Parque Amorim, agora pode ser encontrada nos seguintes locais: Clínica da Mulher, as PSFs Bom Pastor, Xavantes I e II, Parque São José, Esperança, Jardim Ipê, Irerê, Vila São Luiz, Policlínica Nova Aurora, as ESFs Onofre Aniceto, Santa Marta, Orlando Pinto Sales, Jardim Redentor, Sargento Roncalli, Roseiral, as UBSs Bela Vista, Barro Vermelho e Antonio Francisco Ribeiro. O funcionamento ocorre das 8h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde, Vander Louzada, no ano passado foram vacinadas 70 mil pessoas no município. “Este ano, só nas duas primeiras semanas de janeiro já foram aplicadas mais de 30 mil doses”, disse. O secretário lembrou ainda do sucesso que foi o cinturão de vacinação que aconteceu nos bairros Itaipu, Nova Aurora, Recantus (Babi), Wona e Lote XV. “Tivemos todo apoio do prefeito Waguinho para a realização desse cinturão que se fez necessário nos bairros que fazem divisa com Tinguá, em Nova Iguaçu e Xerém, em Duque de Caxias, o chamado Cinturão Verde, onde foi confirmada a morte de um macaco na reserva biológica em Tinguá”, completou o secretário.