Ultimas Notícias

Técnicos da assistência social são capacitados

Com o objetivo de analisar, monitorar e contabilizar os atendimentos realizados e o perfil da população usuária dos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro POP, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu o 1º Encontro de Técnicos de Referência do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento, que reuniu   profissionais do setor, foi realizado na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Belford Roxo (Previde) e debateu o tema “Desafios quanto ao Monitoramento e avalição dos dados do Registro Mensal de Atendimentos (RMA).

Carla Fernandes (pedagoga e assessora técnica do gabinete do Secretário Executivo de Assistência Social), Alana Pimenta (pedagoga da Secretaria Executiva de Assistência Social) e Paulo Tavares (sociólogo da Secretaria Executiva de Assistência Social), foram os organizadores da reunião e falaram sobre a importância de se fazer um diagnóstico do atual cenário da política de assistência social para a realização de um bom trabalho no município.

O secretário-executivo de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, destacou que a secretária da pasta, Daniela Carneiro, não tem medido esforços para viabilizar instrumentos de gestão do Suas que venham otimizar e qualificar o trabalho dos técnicos do município. “Estamos sempre capacitando nossos profissionais para melhor atender a população que necessita de utilizar nossos equipamentos”, disse o secretário Diogo Bastos. Do encontro participaram também a diretora da Proteção Social Básica, Rosane Gonçalves, e a diretora de Proteção Social Especial Aureli Santos, entre outros.