Profissionais e estudantes de educação física são capacitados

A primeira capacitação do ano dentro do Programa Jornada do Conhecimento da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, teve como o tema a Cultura Corporal, da teoria à prática, e foi realizado na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, contou com a presença de cerca de 50 participantes. A aula foi ministrada pelo professor e secretário executivo de Esporte e Lazer, Maurício Fidelis. No final do curso, os participantes receberam certificados com carga horária.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a primeira capacitação do ano foi um sucesso. “Estou feliz com todas as ações que estamos desenvolvendo. Abrimos a programação do Jornada do Conhecimento capacitando profissionais e estudantes em Cultura Corporal. Mas não paramos por aí, pois nossa intenção é de oferecer qualificação gratuita ao maior número possível de pessoas. Agradeço ao prefeito Waguinho pelo apoio aos nossos projetos que são em benefício da população”, disse. O secretário informou ainda aos alunos que as portas da Secretaria estarão sempre abertas a eles.

O secretário adjunto da pasta, Brayan Lima, lembrou que essa foi a oitava capacitação do Programa Jornada do Conhecimento. “Esta edição foi realizada com a coordenação do professor Maurício, que além de ser secretário executivo da pasta, é um profissional e acadêmico extremamente capacitado. O curso foi importante para os participantes, principalmente por se tratar de um tema muito utilizado nas bancas em concursos públicos. Todos que participaram ficaram empolgados e dispostos a conhecer e interagir mais com a nossa Secretaria de Esporte e Lazer”, finalizou Brayan.

Capacitação enriquecedora

Segundo Maurício Fidelis, a próxima capacitação já tem data marcada. “O primeiro curso de capacitação do ano dentro do Programa Jornada do Conhecimento foi promissor. O dia foi de troca com um grupo de alunos e professores muito interessados no assunto, que tenho certeza que vão fazer diferença no mercado. Já fechamos a programação de cursos para o ano todo e a próxima capacitação será dia 22 de fevereiro, na Casa da Cultura. O tema será Curso Básico Coaching & PNL”, informou Maurício.

Aluno do curso de Educação Física, Edinaldo Campo, 42 anos, disse que a capacitação foi enriquecedora. “Vim participar do curso por conta do tema que é muito cobrado em concursos, mas me deparei com um conteúdo que é de grande importância para nossa prática profissional. Entendi que para qualificar nossa proposta de ensino, esse conhecimento é fundamental”, disse Edinaldo.

Veja também

Belford Roxo promove o VIII Encontro dos Técnicos do SUAS

Pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais de Belford Roxo, participaram nesta quinta-feira (16) do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *