Prazo no desconto de 10% no pagamento do IPTU é prorrogado

Uma boa notícia para o contribuinte de Belford Roxo. A Prefeitura prorrogou o prazo para o pagamento com 10% de desconto para aqueles que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) em cota única. A data limite que venceu ontem (31) passou a valer até o próximo dia 16. O IPTU pode ser pago nas agências bancárias e casas lotéricas. Ao todo foram emitidos 130 mil carnês. A expectativa da Prefeitura é de arrecadar cerca de R$ 25 milhões este ano.

Quem perder a oportunidade poderá efetuar, de uma só vez, até o dia 28 de fevereiro, mas o desconto cairá para 5%. Outra opção é quitar, sem desconto, em parcela única até 10 de março. O contribuinte que não recebeu seu carnê pode procurar o espaço para emissão de segunda via que a Prefeitura disponibilizou. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no lado esquerdo da sede municipal, na Rua Floripes Rocha 378, no Centro.

A prorrogação para o desconto de 10% surpreendeu os contribuintes que estiveram ontem na Prefeitura. “Vim para pagar com desconto de cinco por cento e tive a boa notícia. Estou muito feliz, pois não contava mais com isso”, disse Cristiane da Silva Ferreira, 37. Maria Lúcia Inácio, 70, gostou tanto da informação que garantiu divulgá-la para a família: “Não esperava mesmo. Fui surpreendida. Vou avisar minhas irmãs que não tiveram como pagar antes. Gostei muito”, afirmou.