Secretaria de Assistência Social faz parceria que garante direito de crianças e adolescentes

A garantia dos direitos da criança e do adolescente de Belford Roxo foi assegurada no encontro entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Sistema Judiciário da cidade. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público (MP) no município e selou uma parceria entre os dois poderes destinada a ações intersetoriais alternativas à população.

O encontro resultou na assinatura do Fluxo de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, elaborado através da Secretaria Executiva de Assistência Social, órgão da Semasc e o Sistema Judiciário. O ato foi firmado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama, Daniela Carneiro, a juíza titular da Vara da Infância e Adolescência, Larissa Nunes Pinto Sally e o Promotor Pedro Mourão.

“Sem dúvida foi um grande momento. Firmamos uma ação de entendimento importante para o município. Prefeitura e o Sistema Judiciário estão unidos para trabalhar em proteção às nossas crianças e adolescentes”, disse Daniela Carneiro, que estava acompanhada da Diretora da Proteção Social Especial, Aureli Santos.

A medida visa atender diretamente os conselhos tutelares, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps/Caps AD), Instituições de acolhimento, defensoria pública, entre outros. “O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) é muito preocupado com as causas sociais e principalmente, com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Por isso, estaremos sempre procurando parcerias e desafios que garantam ações importantes e relevantes”, afirmou Daniela. Quero ainda agradecer o deputado estadual, Márcio Canella. Sem dúvida, ele vem sendo um legislador atuante no município, direcionado aos interesses da população”, destacou a secretária.