CIDADANIA EM AÇÃO CHEGA NO BAIRRO JARDIM NOVA ESPERANÇA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo disponibilizou vários serviços gratuitos para os moradores do bairro Jardim Nova Esperança.  O projeto Cidadania em Ação ancorou na Rua Guapeva. Quem passou por lá, entre 9h e 13h teve a oportunidade de obter isenção para segunda via de documentos, se inscrever em vários programas sociais, tomar vacina contra a Febre Amarela, HPV e até fazer limpeza de pele. O projeto acontece uma vez por semana (sexta-feira) e percorrendo todos os bairros da cidade.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, primeira-dama, Daniela Carneiro, participou do evento e conversou com os moradores. “É muito gratificante levar o serviço público a quem precisa. Isso é um dever e sua prática deve ser constante. O PREFEITO Waguinho (Wagner Carneiro) tem essa preocupação”, disse Daniela, idealizadora do projeto. “Nunca vi tanta facilidade e rapidez para conseguir segunda via de documentos e pertinho de casa. A Prefeitura está de parabéns. Nota 10. Eu amei”! assegurou a dona de casa, Eliude Reis, 45, que além de conseguir isenção para segunda via da Certidão de Nascimento, identidade do filho e do marido, aproveitou para se inscrever no programa Vale Social.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Aos moradores do Jardim Nova Esperança foram oferecidos os seguintes serviços: vacinação contra a Febre Amarela e HPV, Vaga Legal, Vale Social, Passe Interestadual, Casamento Civil, ID Jovem (documentos eu possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual) Procon e serviços de beleza. Também foram disponibilizados a isenção para segunda via para documentos como: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certdidão de óbito, CPF, Cartão SUS, Bolsa Família, Ouvidoria e o Programa Morar (regularização de imóveis).

O jovem André Eduardo Teixeira, 18, soube do projeto Cidadania em Ação e não perdeu tempo. “Vim tirar a minha identidade e aproveitei para fazer limpeza de pele. Se fosse para pagar pelo serviço eu não teria como fazer mesmo. É muito legal a Prefeitura se preocupar com pessoas que moram longe do centro e não têm condições financeiras para colocar a documentação em dia e cuidar da pele como eu fiz. Curti muito”, afirmou o rapaz.

Eloisa Brito e sua filha Luiza, 15, tomaram a vacina contra a Febre Amarela. “Pensei até que não fosse conseguir mais e a Prefeitura nos facilitou. Muito bom esse projeto. Uma grande oportunidade”, disse ela que também pegou informações para aquisição de CPF para a filha. Lucas Alves, 19, em companhia da tia, Lindinalva e do sobrinho Darlan de 11 meses. “Vim tirar minha Carteira de trabalho e minha tia o Cartão do SUS. Foi tudo muito rápido”, declarou.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support