Secretaria Municipal de Esporte e Lazer convoca atletas para Jogos da Baixada

Os Jogos da Baixada, o maior evento socioesportivo da região está de volta esse ano em sua 21ª edição. Com isso, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está realizando um chamamento público para adolescentes que tenham nascido entre os anos de 2001 até 2006 para representar o município nas modalidades de basquete, handebol, voleibol, futebol, futsal, xadrez, natação e atletismo. Os interessados devem procurar o setor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer, localizado na Vila Olímpica que fica na Rua Lecílio, S/N, bairro Nova Piam, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos com documentos que comprove a idade.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, falou sobre os trabalhos para os jogos desse ano. “Estamos trabalhando muito para organizar as equipes que vão nos representar nos jogos. Vou dar todo o apoio para que nesse ano a gente consiga um bom resultado na competição.Quero ver nossas cores e bandeira aparecendo no pódio”, disse o secretário.

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, disse que toda a equipe da Secretaria está trabalhando no planejamento desde o final de 2017.“O professor Luiz Olyntho, que é o responsável pelo planejamento, está organizando todo o trabalho para que possamos participar com excelência”, completou Maurício.

O Coordenador Operacional, Edinaldo Campo, lembrou que essa será a 21ª edição dos Jogos da Baixada. “Essa é uma das competições mais importantes do Estado, tendo em vista a quantidade de atletas que são mobilizados dos municípios da baixada. Estamos confiantes no trabalho que está sendo realizado este ano”, disse Edinaldo.

Segundo o professor Luiz Olyntho, no ano de 2017,o município teve uma participação tímida na competição devido ao impacto direto da transição que a cidade passava. “Hoje temos um trabalho consolidado, e tenho convicção que teremos uma participação diferente esse ano. Essa etapa do processo seletivo é de suma importância, pois nem sempre é fácil encontrar quem queira competir, e com esse momento podemos fazer a seleção de uma equipe que possa jogar em pé de igualdade”, disse o professor.