Secretários de Belford Roxo recebem treinamento de coaching

Para desenvolver um trabalho de excelência junto aos servidores e à população, a Prefeitura de Belford Roxo, promoveu para seus secretários um curso de Advanced Leader Coach. O curso, realizado peloInstituto Latino Americano de Coaching (ILAC) teve a duração de 24 horas, dividido em quatro dias. Na última segunda-feira, os participantes receberam o certificado de conclusão do curso, que foi dado pelo presidente do ILAC, Ademir Soares. O encontro aconteceu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belford Roxo (Previde). Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, capacitar sua equipe de trabalho é desenvolver uma boa gestão. “Estamos preocupados em prestar um serviço de qualidade tanto a nossos servidores, como a nossa população”, contou.

De acordo com o presidente do ILAC, Ademir Soares, o curso foi bastante produtivo e teve o objetivo de capacitar os secretários para o desenvolvimento de competências nas relações interpessoais e para realizar um trabalho de excelência. “Precisamos de mais líderes e não apenas chefes, tanto no setor público, como no privado. No curso, procuramos abordar uma metodologia na área do relacionamento humano, da liderança, fazendo com que os participantes saibam lidar com seus subordinados, realizando assim, um trabalho voltado para uma gestão de excelência”, explicou o presidente do ILAC.

Segundo Ademir Soares, o coach​​ enquanto metodologia de gestão de pessoas, trabalha a motivação no âmbito das organizações, favorece metas e o alcance da excelência na prestação dos serviços. “A motivação é essencial para o sucesso de qualquer atividade humana. Temos o desafio de manter o entusiasmo no dia a dia do trabalho”, disse. O secretário de Comunicação Social, André Rocha, falou da importância de se participar do curso. “Aprendemos técnicas de lideranças, cumprimentos de metas e a ter um comprometimento maior com os nossos subordinados e com o público”, enfatizou. Segundo osecretário-Executivo de Cultura, Thiago dos Santos, foi muito gratificante participar do curso. “Foi um aprendizado único que tive em minha vida. No setor onde estou, os ensinamentos que tive me ajudaram muito a dialogar com o público”, enfatizou.