Centros de Referências de Belford Roxo entram na folia

Alegria e muita diversão para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Roncalli, Wona , Lote XV, Santa Marta, Babi, no API, Jardim do Ipê, em Belford Roxo, que participaram na última terça e quarta-feira de uma comemoração alusiva ao Carnaval 2018. Munidos de confete, serpentina e colares havaianos, os participantes brincaram e dançaram ao som das antigas marchinhas de momo. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, visa promover a interação entre os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.  Nesta quinta-feira (8), a Festa de Carnaval do SCFV acontece no Cras Xavantes, às 14h.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o objetivo dessas ações culturais é fazer com que os usuários dos equipamentos possam se sentir contentes e acolhidos, participando de atividades lúdicas e de um convívio social. Segundo o secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, além da folia, a ação permite a interação entre os participantes.  “Os Cras são as portas de entrada da assistência social. É um espaço de diálogo e convívio comunitário. Muitos dos nossos usuários não brincam carnaval há muito tempo. Para eles, essa é uma oportunidade única”, informou Diogo.

Veja também

Professor de Belford Roxo é árbitro internacional de judô

O professor de educação física, Jeferson Vieira, tem um currículo esportivo de dar inveja. Árbitro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support