PREFEITO WAGUINHO RECEBE VISITA DO NOVO COMANDANTE DO 39ºBPM

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, recebeu na manhã de hoje (7), em seu gabinete, a visita do comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel, Luís Carlos Silva Junior. No encontro que durou mais de uma hora, a violência no Estado estava em destaque na pauta, assim como o efetivo destinado para o batalhão, que é de 361 policiais. Desse total, apenas 237 estão disponibilizados para trabalho de policiamento ostensivo na cidade.

À frente do 39º BPM há um mês, o comandante Silva Junior, disse que o encontro serviu como uma primeira aproximação. “Foi um contato muito agradável e proveitoso. O prefeito se colocou à disposição para realização de parcerias”, destacou o coronel que tem 22 anos de Polícia Militar e estava acompanhado da subcomandante, Amanda Neves Ferreira.

A questão do pequeno efetivo de policiais disponíveis no batalhão preocupou o prefeito Waguinho. “Estamos à disposição do comandante para colaborar no que for necessário. Entretanto, se tratando de uma cidade com quase 600 mil habitantes, 237 policiais é um número assustador. Já aproveito a presença do nosso deputado estadual, Márcio Canella, sempre atuante na cidade, para solicitar e levar nosso pedido de socorro ao governador Pezão, no sentido de reivindicar mais policiais para o município”, salientou o prefeito. “Vou lutar por isso”, assegurou o deputado Canella.

Também participaram do encontro: o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Bombeiro; procurador-geral do município, Ricardo Tonassi; secretário-adjunto de Segurança Pública, Alberto Braulino Vieira e o vereador, Eduardo Araújo.