PREFEITO WAGUINHO RECEBE VISITA DO NOVO COMANDANTE DO 39ºBPM

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, recebeu na manhã de hoje (7), em seu gabinete, a visita do comandante do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel, Luís Carlos Silva Junior. No encontro que durou mais de uma hora, a violência no Estado estava em destaque na pauta, assim como o efetivo destinado para o batalhão, que é de 361 policiais. Desse total, apenas 237 estão disponibilizados para trabalho de policiamento ostensivo na cidade.

À frente do 39º BPM há um mês, o comandante Silva Junior, disse que o encontro serviu como uma primeira aproximação. “Foi um contato muito agradável e proveitoso. O prefeito se colocou à disposição para realização de parcerias”, destacou o coronel que tem 22 anos de Polícia Militar e estava acompanhado da subcomandante, Amanda Neves Ferreira.

A questão do pequeno efetivo de policiais disponíveis no batalhão preocupou o prefeito Waguinho. “Estamos à disposição do comandante para colaborar no que for necessário. Entretanto, se tratando de uma cidade com quase 600 mil habitantes, 237 policiais é um número assustador. Já aproveito a presença do nosso deputado estadual, Márcio Canella, sempre atuante na cidade, para solicitar e levar nosso pedido de socorro ao governador Pezão, no sentido de reivindicar mais policiais para o município”, salientou o prefeito. “Vou lutar por isso”, assegurou o deputado Canella.

Também participaram do encontro: o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Bombeiro; procurador-geral do município, Ricardo Tonassi; secretário-adjunto de Segurança Pública, Alberto Braulino Vieira e o vereador, Eduardo Araújo.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support