II Encontro de Técnicos do Suas

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo promoveu nesta quinta-feira, o II Encontro de Técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Desta vez, o tema discutido foi “Família Acolhedora: experiência do município do Rio de Janeiro”. O objetivo é capacitar o corpo técnico do setor para implantar e executar programas e serviços tipificados do SUAS que venham atender às demandas da população. “Estamos trabalhando para capacitar e qualificar nossa equipe de forma que ela possa prestar bons serviços aos nossos munícipes. Somos a porta de entrada para resolver questões sociais e é importante que a população se sinta acolhida”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro.
De acordo com o secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, ciente da importância do trabalho na área social, o município buscou auxílio dos municípios do Rio de Janeiro e de Queimados que enriqueceram o encontro com as experiências para a implantação e execução de projetos importantes para a área. No encontro, uma equipe do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) esteve presente explicando sobre o projeto “Jovem Alerta”, que vai iniciar no dia 28 de fevereiro no CRAS Xavantes.

Veja também

Professor de Belford Roxo é árbitro internacional de judô

O professor de educação física, Jeferson Vieira, tem um currículo esportivo de dar inveja. Árbitro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support