Capacitação de estudantes e profissionais de Educação Física

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, chega à sua segunda edição de capacitação de 2018 do Programa Jornada do Conhecimento. O Curso Básico Coaching & PNL é gratuito e acontece na próxima quinta-feira (22), das 8h às 17h, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam. A atividade voltada para profissionais e estudantes de educação física, será ministrado pela professora, pedagoga e Orientadora Educacional, Graça Santos. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para flavianemarques.semel@gmail.com informando o nome completo, contato, e-mail e formação. Aqueles que quiserem, poderão fazer doações de 1 Kg de alimentos não perecíveis no dia da capacitação.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, disse sobre o Programa Jornada do Conhecimento. “Fico feliz com o apoio do prefeito Waguinho em mais um de nossos projetos. Conseguimos fechar o calendário para o ano todo. Tenho certeza de que os profissionais e estudantes de Educação Física estão sendo bem assistidos. O curso é gratuito e ao final, os participantes receberão certificados. Pedimos para quem puder levar um quilo de alimento não perecível para serem doados às instituições do município”, informou o secretário.

Segundo o secretário adjunto da pasta, Brayan Lima, a equipe da secretaria está capacitando as pessoas com o Programa Jornada do Conhecimento, e também as transformando em um canal de diálogo com o esporte da cidade. “Queremos que a população veja a secretaria como um polo de desenvolvimento na cidade, e a capacitação é um destes vetores de desenvolvimento”, disse Brayan. Para o secretário-executivo, Maurício Fidelis, a política de esporte e lazer da cidade é motivo de orgulho. “Estamos realizando inúmeras ações, e a capacitação é uma delas. O retorno dos alunos sobre esses eventos tem sido de grande importância para construção das temáticas oferecidas”, disse Maurício.

Coaching & PNL

A professora Graça Santos disse sobre o curso e de suas ferramentas. “Minha expectativa é compartilhar um panorama geral sobre Coaching e PNL (Programação Neurolinguística) e algumas das suas ferramentas alinhadas ao sucesso da liderança e da melhor comunicação entre os que conduzem o ensino e a aprendizagem, gerando valor e empatia com os participantes, inspirando-os a sair do estado atual para o estado desejado por meio de vivências que conduzam ao realinhamento cultural das crenças, valores, hábitos e atitudes com foco na excelência dos resultados e na ecologia pessoal”, enfatizou a professora.

A professora ressaltou ainda sobre o que será trabalhado na capacitação. “Em termos práticos, o coaching procura estimular novas percepções, visões e comportamentos que potencializam o processo de aprendizado e autorrealização. A PNL é um poderoso instrumento de realização pessoal e profissional. É uma abordagem moderna que utiliza um método próprio para determinar os padrões que as pessoas utilizam para obter resultados excepcionais naquilo que fazem”, finalizou.

Veja também

Guarda Municipal garante travessia segura a alunos de Belford Roxo

A Guarda Municipal de Belford Roxo, órgão da Secretaria de Segurança Pública da cidade, lançou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *