Capacitação de estudantes e profissionais de Educação Física

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, chega à sua segunda edição de capacitação de 2018 do Programa Jornada do Conhecimento. O Curso Básico Coaching & PNL é gratuito e acontece na próxima quinta-feira (22), das 8h às 17h, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam. A atividade voltada para profissionais e estudantes de educação física, será ministrado pela professora, pedagoga e Orientadora Educacional, Graça Santos. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para flavianemarques.semel@gmail.com informando o nome completo, contato, e-mail e formação. Aqueles que quiserem, poderão fazer doações de 1 Kg de alimentos não perecíveis no dia da capacitação.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, disse sobre o Programa Jornada do Conhecimento. “Fico feliz com o apoio do prefeito Waguinho em mais um de nossos projetos. Conseguimos fechar o calendário para o ano todo. Tenho certeza de que os profissionais e estudantes de Educação Física estão sendo bem assistidos. O curso é gratuito e ao final, os participantes receberão certificados. Pedimos para quem puder levar um quilo de alimento não perecível para serem doados às instituições do município”, informou o secretário.

Segundo o secretário adjunto da pasta, Brayan Lima, a equipe da secretaria está capacitando as pessoas com o Programa Jornada do Conhecimento, e também as transformando em um canal de diálogo com o esporte da cidade. “Queremos que a população veja a secretaria como um polo de desenvolvimento na cidade, e a capacitação é um destes vetores de desenvolvimento”, disse Brayan. Para o secretário-executivo, Maurício Fidelis, a política de esporte e lazer da cidade é motivo de orgulho. “Estamos realizando inúmeras ações, e a capacitação é uma delas. O retorno dos alunos sobre esses eventos tem sido de grande importância para construção das temáticas oferecidas”, disse Maurício.

Coaching & PNL

A professora Graça Santos disse sobre o curso e de suas ferramentas. “Minha expectativa é compartilhar um panorama geral sobre Coaching e PNL (Programação Neurolinguística) e algumas das suas ferramentas alinhadas ao sucesso da liderança e da melhor comunicação entre os que conduzem o ensino e a aprendizagem, gerando valor e empatia com os participantes, inspirando-os a sair do estado atual para o estado desejado por meio de vivências que conduzam ao realinhamento cultural das crenças, valores, hábitos e atitudes com foco na excelência dos resultados e na ecologia pessoal”, enfatizou a professora.

A professora ressaltou ainda sobre o que será trabalhado na capacitação. “Em termos práticos, o coaching procura estimular novas percepções, visões e comportamentos que potencializam o processo de aprendizado e autorrealização. A PNL é um poderoso instrumento de realização pessoal e profissional. É uma abordagem moderna que utiliza um método próprio para determinar os padrões que as pessoas utilizam para obter resultados excepcionais naquilo que fazem”, finalizou.