“Verão na Marca” chega a sua terceira edição

O projeto “Verão na Marca”, que acontece durante todo o verão em Belford Roxo chega à sua terceira etapa. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece na próxima quarta-feira (28), em dois horários, das 6h às 10h e das 17h às 21h, na sede da Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam. O objetivo é orientar a população sobre sua condição física colocando à disposição das pessoas a possibilidade de avaliação antropométrica gratuita com profissionais de Educação Física.

Entre as avaliações que serão realizadas estão a bioimpedância, Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura-Quadril (RCQ) que analisam a composição corporal, peso do indivíduo em relação à sua altura para indicar o peso ideal e cálculo de medidas da cintura e do quadril para verificar o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, o projeto é uma forma de orientar e auxiliar as pessoas que praticam alguma atividade física sem acompanhamento de um profissional.  “Além disso, aqueles que forem iniciar alguma atividade, podem passar pelas avaliações e receber orientações sobre sua condição de saúde, a fim de se exercitarem corretamente. Agradeço o apoio e a preocupação do prefeito Waguinho em levar projetos que beneficiem a população como um todo”, disse o secretário.