Ultimas Notícias

“Juventude vai à Escola” garante direitos aos estudantes de Belford Roxo

Para garantir os direitos dos jovens do município de Belford Roxo, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Juventude em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Trabalho e Emprego, realiza mais uma edição do projeto “Juventude vai à Escola”. O evento acontece nesta quarta-feira (28), das 10h às 14h, na Escola Estadual Santa Amélia, que fica na Rua Natuba, s/n, bairro Santa Amélia. A ação vai realizar o cadastramento dos alunos da unidade escolar no Cadastro Único e no Id Jovem, além do agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e o cadastro no Programa Jovem Aprendiz.

O secretário executivo de Juventude, Jadir Elias Filho disse que com esta etapa, está dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado com os jovens do município.  “Queremos assegurar os benefícios e os direitos a toda juventude da cidade”, enfatizou o secretário. As Secretarias Executiva de Juventude e de Trabalho e Emprego funcionam na Avenida Benjamim Pinto Dias 1305, no Centro e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde os interessados podem obter mais informações sobre os serviços prestados pelo governo.

Serviços

O ID Jovem é um documento emitido pelo Governo Federal que permite descontos e gratuidades aos jovens com idade entre 15 e 29 anos a fim de obterem acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana. Para obter o serviço, é necessário ter uma renda mensal familiar até dois salários mínimos. Além disso, os jovens precisam estar inscritos no Cadastro Único (inscrição poderá ser realizada no local da ação) para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), onde será gerado o Número de Inscrição Social (NIS).

A Lei de Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz) tem o objetivo de promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a jovens contratados pelas empresas e matriculados em curso de aprendizagem. Para participar do Programa é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado no ensino fundamental ou médio ou ter concluído o ensino médio.

Veja também

Tráfico fecha escolas da cidade

Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *