Programa Jornada do Conhecimento promove capacitação

O Programa Jornada do Conhecimento promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, segue capacitando a população mensalmente. Sua terceira etapa vai no próximo sábado (10), das 8h às 12h, na Academia Team Fitness, localizada na Rua Mauá, 26, bairro São Bernardo e vai oferecer o Curso de Recursos Ergogênicos, aplicados ao aumento da performance. O curso que será ministrado pelo professor Pedro Orofino, é gratuito e voltado para os estudantes e profissionais de Educação Física. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para flavianemarques.semel@gmail.com informando o nome completo, contato, e-mail e formação. Aqueles que quiserem, poderão fazer doações de 1 Kg de alimentos não perecíveis no dia da capacitação que serão doados a instituições do município.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, disse que esse é o terceiro curso do Programa Jornada do Conhecimento. “Estamos vendo muitos jovens estudantes e profissionais buscando o conhecimento e fico feliz de juntamente com o prefeito Waguinho contribuir de forma tão significativa na formação de tantas pessoas”, frisou. Já o secretário adjunto da pasta, Brayan Lima, lembrou de quando a equipe estava idealizando o projeto. “Tínhamos muitas dúvidas. Mas hoje, vendo o sucesso que é, tanto para os alunos quanto para os professores, é gratificante”, enfatizou Brayan.

Já o secretário-executivo, Maurício Fidelis, disse que o projeto é de grande relevância para os profissionais da área. “Me recordo enquanto estudante da dificuldade de encontrar cursos de qualidade e gratuitos, pois eram sempre caros. Então, fico feliz por iniciarmos essa ação gratuita e de qualidade para a população de Belford Roxo”.

O professor Pedro Orofino informou sobre os temas que o curso abordará. “Fiquei feliz pelo convite, pois vi a seriedade do projeto e não tinha como não participar. Agradeço a Prefeitura de Belford Roxo pela oportunidade de trazer um pouco da minha vivência. Basicamente, discutiremos sobre a aplicação do profissional de Educação Física e Nutrição para o aumento da performance do aluno x público, periodização de treinamento x performance, consciência corporal e o sucesso em seu treino, como combater o déficit alimentar utilizando suplementos alimentares”, explicou Pedro.