Ultimas Notícias

Alunos recebem novo kit escolar com apostilas modernas

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Belford Roxo receberam hoje (21) da Prefeitura  o novo kit escolar. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Educação, Denis Macedo e pela primeira-dama, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que representou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.  O kit é composto por quatro volumes de material didático. Os estudantes receberam o primeiro volume. Os outros serão entregues até o último semestre.

O material foi elaborado nos moldes dos tradicionais colégios particulares da Baixada Fluminense. Fotos de alunos da rede municipal têm destaque na capa das apostilas que oferecem metodologia de ensino moderna. “A intenção é melhorar a qualidade do aprendizado e elevar a colocação do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse Denis Macedo.

Também professora por formação, Daniela Carneiro disse aos pais de alunos que sempre interfere junto ao marido, quando o assunto é Educação. “Investir em Educação é pensar no bom futuro da nossa cidade. Por isso, temos que valorizar e priorizar o ensino público municipal, pois o melhor está nos nossos jovens e nas nossas crianças”, afirmou a primeira-dama. “É importante também fortalecer esse elo de  aproximação entre família e escola”, acentuou, durante a distribuição na Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, onde 558 alunos do 1º ao 5º estudam em dois turnos, sob o comando da diretora Priscila Matos.

KIT CHEIO DE NOVIDADES

Além das apostilas, o  novo kit escolar tem  dois cadernos, uma agenda para facilitar a comunicação entre pais e professores, caixas de giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas, um estojo com lápis, borrachas e apontadores e um tubo de cola branca. Na contracapa dos cadernos e da apostila as letras dos hinos: nacional e do município. Todo material vem dentro de uma moderna mochila, nas cores, preto e laranja. “Estamos investindo em novos recursos de ensino, pois queremos reverter o nosso baixo posicionamento no Ideb,  resultado de administrações passadas. Precisamos manter  nossos alunos motivados e com boas condições de aprender”, assegura o secretário de Educação.

“Nossa! Eu adorei o kit escolar. Se tivesse que comprar ficaria difícil”, afirmou Aiandra Martins, 28, mãe de Luciano, 7 e Myrella, 9, alunos da Escola Municipal Álvaro Lisboa. A dona de casa, Etiene Maria da Silva, 32, mãe do menino Vitor, 8, também estava satisfeita com a distribuição da Prefeitura. “Meu marido é pedreiro e teríamos dificuldades para comprar um kit como esse. Aliás, não é todo mundo que pode”, destacou, depois de receber a mochila com todo o material, distribuído na Escola Municipal Heliópolis, no bairro Farrula, administrado pela diretora Janete Guimarães. Lá estudam 1130 alunos, do 1º ao 9º ano, divididos em quatro turnos.

Vanda Vianna de Carvalho Mello, 38, aguardava a filha Beatriz, 6, receber o kit escolar das mãos da primeira-dama. A menina faz parte do grupo de 700 alunos que estudam na Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos, no bairro Areia Branca, dirigido pela professora Eliete de Azevedo. “Muito boa essa iniciativa da Prefeitura, pois material escolar completo, como esse está muito caro. Nem todos os pais têm condições de comprar”, declarou. O diretor Claudio Carreira, da Escola Municipal Sargento Euclides Alves de Araújo, também em Areia Branca, não conseguia esconder a alegria por causa da distribuição do novo kit. “É um momento importante e muito significativo para os nossos 220 alunos”, assegurou.

Veja também

Tráfico fecha escolas da cidade

Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *