Usuárias do SUAS são homenageadas em Belford Roxo

O governo municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, vai realizar um evento especial em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, dia 22. As homenagens serão feitas as usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e vão acontecer na Câmara Municipal, às 15h, na Avenida José Mariano Passos 1214, bairro Prata.  As homenageadas participam de ações e atividades desenvolvidas nos 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência Especializado para população em Situação de Rua (Centro Pop). Na oportunidade, as mulheres vão receber uma moção honrosa.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o evento é uma forma de valorizar as mulheres do município e que são atendidas nos equipamentos. “Isto é o mínimo que podemos fazer por essas guerreiras, que tanto lutam pela valorização do sexo feminino e contribuem nos mais diversos setores da nossa sociedade”, enfatizou a secretária.

O secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, destacou o importante trabalho que está sendo realizado pelo governo municipal para melhor atender os usuários do SUAS. “Estamos desenvolvendo capacitações de nossos profissionais para que os usuários possam ter um acolhimento digno, desde a sua chegada. Também proporcionamos a socialização através de ações como oficinas, brinquedoteca, atendimento psicossocial, entre outros”, acrescentou Diogo Bastos.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *