Belford Roxo encena Paixão de Cristo em Praça Pública

Uma boa pedida para a Semana Santa, em Belford Roxo, é assistir a encenação da Paixão de Cristo, representada pela Cia de Teatro Cristã Adorart, nesta sexta-feira (30).  Será a 8ª exibição do grupo, que tem hora marcada para começar: 19h30. Entre atores principais, figurantes e produção, cerca de 300 pessoas participam do espetáculo que começa dentro da Igreja da Nova Vida, em Heliópolis e termina na praça do bairro. A realidade na interpretação mexe com o público.  A cena de Cristo espancado pelos soldados na via-crucis é acompanhada por uma multidão que grita, chora e pede por clemência, numa interação como os atores. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

“Este ano estaremos gravando nosso primeiro DVD e não vai faltar emoção”, avisa Jefferson Alencar, diretor da Cia. O ator aproveita e pede ao público que comparecer para levar um quilo de alimento não perecível. “Vamos encaminhar o que for arrecadado às famílias cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, assegura Jefferson.

SERVIÇO:

Paixão de Cristo

• Igreja da Nova Vida – 19h30
  • Rua Tutoia, 124, Centro de Heliópolis
  • Evento tem cerca de duas horas de duração
  • A cena da ressurreição é cinematográfica. A sensação é que Jesus está subindo aos céus *
  • Evento é gratuito