Artesãos recebem a Carteira Nacional

Nesta quinta-feira (5), às 11h, na Uniabeu, cerca de 160 artesãos de Belford Roxo vão receber a Carteira Nacional dos Artesãos. O benefício será entregue pela Secretaria de Estado de Turismo e a Equipe do Programa do Artesanato do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego. Além da entrega das carteiras, os artesãos da cidade que não conseguiram se cadastrar, vão poder fazer o cadastramento até às 16h.

Os interessados devem levar uma foto 3×4 recente, cópias do comprovante de residência, da identidade e CPF, apresentar três técnicas diferentes já produzidas e uma inacabada para a finalização no ato do cadastro a fim de comprovar a técnica. No final do mês passado, a Secretaria de Estado de Turismo e a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego cadastrou mais de 100 artesãos na cidade. A estimativa é que o município tenha mais de mil profissionais desta área. A Carteira Nacional do Artesão permite que o profissional tenha diversos benefícios, como por exemplo, capacitação e a comercialização dos produtos.