Ultimas Notícias

Alunos visitam Museu Aeroespacial

A Prefeitura de Belford Roxo realizou um passeio cultural ao Museu Aeroespacial da Aeronáutica, em Sulacap, com 40 alunos do 6º ano da Escola Municipal Manoel Gomes que se formaram no projeto “Guarda Presente nas Escolas”, da Guarda Municipal. O projeto não aborda somente a prevenção à dependência química e à violência escolar (bullying), trata também de temas transversais, como educação ambiental, sociedade e mídia e ética e cidadania.

Durante o passeio, as crianças tiveram acesso às dependências do museu e seu acervo constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados à história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação com gravuras, imagens e pinturas da época. Receberam também informações sobre o programa espacial brasileiro, originado de esforços da Força Aérea Brasileira (FAB) na exposição Primórdios da Aviação Brasileira.

O secretário-adjunto de Segurança Pública, Alberto Vieira, destacou a importância dessa iniciativa. “Atendendo a um pedido do prefeito Waguinho, proporcionamos aos alunos da Escola Manoel Gomes uma aula de um jeito totalmente diferente do padrão. Para alguns, essa foi a primeira vez que visitaram um museu. É importante eles terem acesso à cultura”,  disse o secretário. “As crianças ficaram encantadas com o museu. Elas já me perguntaram quando e para onde será o próximo passeio”, completou o coordenador de projetos da Guarda Municipal, Thiago Silva.

Sobre o Museu Aeroespacial

Em exposição permanente encontram-se 80 aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 bis , o primeiro avião construído por Santos Dumont. O museu possui ainda 12 salas expositivas temáticas e um hangar de restauração com uniforme e objetos utilizados por diversas companhias aéreas de vários estados do Brasil. Através de programas de intercâmbio, o museu tem recebido doações de aeronaves nunca operadas no Brasil, mas de grande relevância, colocando-o no roteiro museológico militar internacional.

Veja também

Tráfico fecha escolas da cidade

Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *