Prefeitura revitaliza centro de Nova Aurora

Depois de décadas de abandono, o centro comercial do bairro Nova Aurora passou por grande transformação. É que a Prefeitura de Belford Roxo está em fase de conclusão das obras de revitalização feitas no local. As intervenções passam por saneamento básico, drenagem, pavimentação e iluminação na principal via do bairro: Avenida Nova Aurora. A previsão é que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre, beneficiando mais de 10 mil pessoas. A ação faz parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou que Nova Aurora ficou abandonado por muitos anos, aumentando assim  o sofrimento dos moradores em dias de chuva. “A Avenida Nova Aurora virava um mar de lama. Estamos revitalizando o centro comercial e recuperando a  Avenida Doutor Rubens Farrula, que liga o bairro a Heliópolis. Estamos com obras de melhorias em diversos bairros do município, melhorando a vida da população”, comentou Waguinho.

O secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, frisou que as obras estão adiantadas, com a Avenida Nova Aurora já asfaltada. No local onde funcionava a rodoviária foi construída uma grande calçada que receberá instalações de órgãos da Prefeitura.  “O trabalho está praticamente concluído. Faltam apenas alguns detalhes”, resumiu Mano.

Aos 48 anos de idade, Reginaldo Santos, o Pará, trabalha há 12 no centro de Nova Aurora. De domingo a domingo ele vende pipoca perto da antiga rodoviária. Pará relembra os dias em que teve que andar na lama empurrando sua carrocinha. “Era horrível para vender. Lama e buraco não faltavam aqui. Agora estou vendo que tudo melhorou, pois as obras deram uma nova cara ao nosso bairro”, finalizou. “A tendência aqui é melhorar mais ainda, pois estávamos esquecidos. As obras vieram em boa hora”, comentou o comerciante Ramiro Alves, 58.

Veja também

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O FORMULÁRIO E …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *