Ultimas Notícias

Prefeitura promove encontro sobre autismo e down

A Secretaria de Educação de Belford Roxo promove nesta quarta-feira (11/04), das 13h às 17h, na Uniabeu, o “V Encontro Marcado: autismo e síndrome de down” , que tem como um dos objetivos refletir sobre ambas deficiências. O município conta com 75 unidades  escolares e  46 salas de recursos,  totalizando 648 estudantes com deficiências, sendo que 107 são autistas.

Belford Roxo conta ainda com a Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam, que possui classes especiais, classes regulares, educação infantil e um ambulatório.

A chefe de Divisão de Educação Especial, professora Célia Domingues, que pertence ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Surdos (Gepess), considera importante promover encontros para os profissionais de educação. “Provocamos reflexões com as temáticas que envolvem a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, dialogando sobre o processo de aprendizagem e o desenvolvimento humano”, concluiu Célia Domingues, que é fonoaudióloga e pedagoga.

Belford Roxo também conta com dois polos de Atendimento Educacional Especializado, ambos localizados no CIEP Municipalizado Constantino Reis.

A Uniabeu fica na Rua Itaiara, 310, Centro.