Encontro discute fortalecimento dos serviços socioassistenciais

Em busca do fortalecimento dos serviços socioassistenciais para melhor atender a população de Belford Roxo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu o Seminário de Proteção Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro, realizado na Uniabeu, contou com a representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Mariana Lelis e reuniu técnicos do SUAS, servidores da secretaria e autoridades municipais.  Em sua palestra, Mariana Lelis deu ênfase à Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e também ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Rosana Moura, o governo vem realizando vários cursos de capacitação com seus profissionais.  “Estamos seguindo as diretrizes traçadas pelo prefeito Waguinho que é a de capacitar todo o nosso corpo técnico a fim de implantar e executar programas e serviços tipificados do SUAS que venham atender às demandas da população”, disse a secretária.

O secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, informou que os serviços socioassistenciais são aqueles que desenvolvem ações continuadas e por tempo indeterminado junto à população usuária da rede de assistência social e objetivam a garantia do fortalecimento da convivência familiar e comunitária. “Desde o ano passado, estamos realizando encontros com nossos técnicos para oferecer uma melhor política pública de atendimento a nossos usuários”, concluiu Diogo Bastos.