Projeto Cidadania em Ação estará no bairro Parque Amorim

O projeto Cidadania em Ação, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, estará nesta quarta-feira, dia 16, das 9h às 13h, atendendo aos moradores do bairro Parque Amorim e adjacências. Realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a ação social gratuita leva duas vezes por semana, serviços sociais e de saúde a vários bairros da cidade. O projeto vai acontecer na Estrada Manoel de Sá LT 01 e 02, Parque Amorim.

No local, a população terá acesso a vacinação contra a febre amarela, HPV e gripe, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Morar Legal, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria.  Outra novidade é o Vestibular Cidadão (Ensino à Distância) –  uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Castelo Branco – onde os interessados concorrem a bolsa de estudos de até 100 por cento do valor do curso. Para ter acesso ao vestibular, basta apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência, CPF e ter concluído o Ensino Médio.

Projeto: Cidadania em Ação

Data: 16 de maio