Café da manhã especial para comemorar o Dia do Gari em Belford Roxo

A quarta-feira (16) foi especial para os garis de Belford Roxo, que ganharam um café da manhã em comemoração ao seu dia. A Secretaria de Serviços Públicos de Belford Roxo promoveu um evento alegre e divertido para os profissionais, que são conhecidos por promover a limpeza da cidade. “Quem não gosta de ver as ruas da cidade limpas e livre de todo o lixo? Esses profissionais merecem todo o nosso respeito e carinho”, disse o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luís Carlos Correia, atualmente, o município tem cerca de 400 garis, entre da coleta, varrição e capina trabalhando diariamente, recolhendo em média 11 mil toneladas de lixo em mais de 30 bairros da cidade. “Parabenizo a todos os profissionais pelos seu dia. Ressaltamos que o governo está empenhado em proporcionar melhores condições de trabalho a esses profissionais. Os garis já estão com uniformes e materiais novos, como os carrinhos coletores”, disse o secretário.

O secretário-adjunto da pasta, Cristiano Pontes, destacou que esta homenagem visa valorizar cada vez mais os garis. “É um trabalho árduo.  Só temos que agradecer a esses profissionais que estão sempre dispostos a cuidar e a zelar pela cidade. Por isso, a colaboração da população também se faz importante”, frisou.

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os “garis”.

Veja também

Belford Roxo está com inscrições abertas para o curso de balé

Já estão abertas as inscrições para as aulas de balé que serão oferecidas pela Secretaria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *