Projeto “Cidadania em Ação” atende mais de 700 pessoas em Belford Roxo

“Fiquei muito contente em saber que finalmente iria obter a minha segunda via da identidade e me inscrever no Programa Bolsa Família. E melhor, sem precisar me descolocar para o Centro da Cidade.  Este projeto é muito importante para a população”, disse Jorge Antunes de Carvalho, de 65 anos, morador do Vale do Ipê, em Belford Roxo. Ele foi uma das 710 pessoas que acordaram cedo nesta quarta-feira (16) para ir ao Parque Amorim, para participar do projeto “Cidadania em Ação”. Na próxima sexta-feira, o Cidadania em Ação vai acontecer, das 9h às 13h, na sede do projeto “Quem Ama Cuida”, na Estrada Belford Roxo 25, Bom Pastor (próximo à UPA).  A ação é gratuita.

Promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação e Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), a ação social gratuita é realizada duas vezes por semana e leva serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Morar Legal, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria.  Outra novidade do projeto é o Vestibular Cidadão (Ensino à Distância) –  uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Castelo Branco.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o projeto visa atender a população que não tem acesso diretamente aos serviços  sociais. “Com a ação, queremos dar esta oportunidade aos moradores de  resolverem suas pendências próximo de casa.  Entre os serviços mais procurados estão o passe interestadual, vaga legal e as isenções cartoriais”, enfatizou a secretária.  Camila Xavier, 20 esteve no local para tirar a segunda via da identidade e para se vacinar. “O atendimento foi rápido. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa que deve acontecer mais vezes aqui”, frisou.   Quem esteve presente na ação foi o secretário de Proteção aos Animais Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, entre outros.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *