Belford Roxo participa da 1ª Expo Baixada na Casa França Brasil

Belford Roxo está participando da 1ª Expo Baixada Verde. O evento que acontece na Casa França Brasil, Centro, Rio de Janeiro, vai até o dia 26 e tem o objetivo de divulgar os municípios da região, apresentando música, artesanato, gastronomia modas e obras de artistas. Belford Roxo está com um estande divulgando as obras artísticas dos artesãos. A abertura da Expo contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais.

O secretário de Turismo de Belford Roxo, Gustavo Costa, e a artesã Tauana Ferreira, moradora do bairro Jardim Vale do Ipê, marcaram presença e representaram o município.  A artista apresentou sua obra de pirografia. Outro ponto alto foi a exibição da orquestra sinfônica da Baixada Fluminense, que conta com a participação de moradores de Belford Roxo e emocionou o público com sua linda apresentação.

De acordo com Gustavo Costa, o evento representa um marco de unidade e parceria entre os municípios, contribuindo com o turismo e desenvolvimento econômico da região. “Belford Roxo fica feliz em participar deste novo tempo. Temos muitos talentos em nossa cidade que precisam ser divulgados”, frisou Gustavo, acrescentando que o prefeito Waguinho está se empenhando para fomentar o turismo na região. “Recentemente nosso município foi inserido no Plano Estratégico da Baixada Verde. Estamos também realizando reuniões com outras secretarias para definir as estratégias que ajudarão a colocar em prática a execução de projetos e incentivar o turismo na região”, concluiu o secretário.