Guarda Presente forma 200 alunos em Belford Roxo

Duzentos alunos da escola Municipal Pastor Rubens de Castro, no bairro Xavantes, em Belford Roxo, participaram da formatura do projeto Guarda Presente nas Escolas. Durante o curso, estudantes com idade entre 10 e 13 anos, do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram aulas sobre prevenção às drogas, bullying, ética, noções de segurança, educação de trânsito e educação ambiental.

No total, o Guarda Presente nas Escolas já formou 1.350 alunos, de 10 escolas. A meta é atingir mais de 10 mil alunos em 76 escolas. Os formandos da Pastor Rubens de Castro visitarão no dia 29 de maio o Museu da Marinha, Praça XV.

O evento contou com a participação da primeira-dama Daniela Carneiro, que é a madrinha do projeto. A formatura teve as presenças ainda da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, e do comandante da Ronda Escolar da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Marcos Aurélio Bazem, entre outros integrantes do governo municipal.