Cursos de turismo gratuito em Belford Roxo

Com o objetivo de qualificar profissionais de diversas áreas, as Secretarias de Turismo e de Trabalho e Emprego de Belford Roxo estão com inscrições abertas para cursos totalmente gratuitos, que serão ministrados pelo Canal Brasil Braços Abertos e também pelo Canal Gestor de Turismo. Trata-se de canais de aprendizado à distância do Mistério do Turismo (MTur) com oferta de 50 ou 80 horas de aulas em diferentes módulos.  O aluno poderá realizar os cursos através de qualquer dispositivo com acesso à internet, assistindo a vídeoaulas e a jogos educativos.  Os participantes vão receber um certificado de conclusão, válido como curso de extensão, através do site do programa.

De acordo com o secretário de Turismo de Belford Roxo, Gustavo Costa, são dois canais oferecidos.  O primeiro, o Canal Brasil Braços Abertos.  Este oferece o Curso de Atendimento ao Turista, dividido em quatro módulos, incluindo noções básicas de inglês, matemática, fotografia, planejamento financeiro, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, trabalho em equipe, saúde e segurança no trabalho. O curso possui carga horária de 80 horas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro no endereço: brasilbracosabertos.turismo.gov.br. “Este canal quer alcançar e atender aos anseios de diversos tipos de profissionais como os ambulantes, trabalhadores do ramo de alimentos e bebidas, guardas municipais, prestadores de informações turísticas e gestores”, explicou o secretário.

O segundo curso é o Canal Gestor de Turismo. Este é um curso de qualificação com carga horária de 50 horas e tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos gestores, propiciando conhecimento e habilidade para planejar e administrar programas, projetos e ações de turismo e hospitalidade.  A programação inclui aulas de políticas públicas, legislação, planejamento, gestão de projetos e ações do Ministério do Turismo. “Nesses módulos serão abordados diversos temas como turismo social, prevenção da exploração de jovens, comunicação oral e escrita, gestão do tempo, criatividade e empreendedorismo. É uma excelente oportunidade de qualificar profissionais que estejam preparados para receber visitantes e, assim, contribuir para geração de emprego, renda e inclusão social através do turismo”, acrescentou o secretário. Para este, as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de novembro no seguinte endereço: gestor.turismo.gov.br.

Gustavo Costa afirmou ainda que a qualificação profissional é essencial. “É uma grande oportunidade para a nossa população. O curso é online e gratuito, permitindo o acesso a um grande número de pessoas, inclusive os profissionais que não tem tempo ou condições de se deslocar de um lugar a outro para fazer um treinamento presencial”, concluiu Gustavo Costa.

Para mais informações, os interessados devem procurar as sedes das Secretarias Municipal de Turismo, que fica na Rua Itabapoã 44, em Heliópolis, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h ou ainda a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, que fica na Avenida Benjamin Pinto Dias 1305, no Centro.

Veja também

Belford Roxo participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Economia Criativa

Belford Roxo foi o palco de diversas atividades do Instituto Federal do Rio de Janeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *