Prefeitura inaugura calçadão e entrega obras no bairro Prata

“Saí do meu serviço e vim correndo aproveitar a praça com meus filhos. Não tínhamos opção de lazer aqui no bairro. Pelo menos vamos ter um local para passear e se divertir com a família”, disse a fonoaudióloga Bruna Senhorinho, de 35 anos, que foi conferir como ficou as obras da Avenida dos Confrades, no bairro da Prata, em Belford Roxo, no último fim de semana. Acompanhada da mãe, Adelma Pereira, de 58 e dos filhos Nicolas, de 3 e Nicole de 1, Bruna parabenizou o prefeito Waguinho pelas melhorias feitas na cidade.

No último fim de semana, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, acompanhado da primeira-dama, Daniela Carneiro e do deputado estadual Márcio Canela, entregou as obras de revitalização da Avenida dos Confrades, no bairro Prata, local conhecido popularmente como Cobal e ainda mais oito ruas no entorno. As obras fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, que já revitalizou mais de 40 bairros do município com obras de pavimentação, saneamento básico, iluminação, calçadas padronizadas, paisagismo, entre outras intervenções.

O prefeito Waguinho agradeceu a todos os funcionários pela colaboração e a população e ressaltou que o governo vem trabalhando para desenvolver o município em todas as áreas. “Belford Roxo ficou esquecido e abandonado por mais de 20 anos. Agora vivemos um novo tempo. Estamos revitalizando os bairros da cidade, investindo em educação, saúde, esporte e em outras áreas do governo. Queremos que nossos cidadãos tenham orgulho de morar em Belford Roxo”, frisou o prefeito. O deputado estadual Márcio Canela disse que, com as obras, a região da Cobal terá um grande progresso. “Sabemos o quanto os moradores esperavam por este dia. Por muitos anos Belford Roxo ficou abandonado e agora podemos dizer que temos um governante que respeita a população, luta e investe na cidade. São obras por todos os lados”, acrescentou o deputado.

Academia e brinquedos

A via ganhou um calçadão, academia ao ar livre para adultos e brinquedos para as crianças. Além da Avenida dos Confrades, a Prefeitura revitalizou também as ruas Ângela, Major Rubens Vaz, Amadeu Soares, Doutor Ataíde Pimenta, Professor Leopoldo Machado, Major João Pinheiro, Modista e Rua do Comércio. Localizado às margens da via férrea, limite com o município de Nova Iguaçu, o novo passeio público, com cerca de um quilômetro de extensão, foi construído com tijolos intertravados, produzidos com concreto rígido, considerado como o mais ecológico do mercado e ganhou uma pista de caminhada em cimento pigmentado na cor laranja.

 Em todo trecho do calçadão foram plantadas palmeiras e uma forração de grama. O local tem ainda iluminação moderna, rampas de acesso para cadeirantes e estacionamento com vagas destinadas a idosos, pessoas com deficiência e transporte alternativo.  Claudir Amaral, de 53, levou sua neta Clarice, de 5, para brincar no calçadão. “Esta região estava abandonada. Não podíamos nem andar. A Prefeitura está de parabéns pelas obras”, enfatizou.

Segundo o secretário Municipal de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, as obras fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”. “O trabalho não para. Já entregamos as Ruas Castro Alves e Santa Helena, em Andrade de Araújo, recentemente, e a próxima via a passar por intervenção será a Nunes Sampaio, que começa na esquina da Avenida José Mariano dos Passos, na Prata, e termina próximo ao rio Maxambomba, no limite com  Nova Iguaçu, o que ficará ainda melhor para os moradores deste trecho”, explicou o secretário Mano.

Participaram ainda da inauguração, secretários, vereadores e moradores da localidade.

Veja também

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O FORMULÁRIO E …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *