Pontes e passarelas em aço colocam fim nas “pinguelas” em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo começou a investir na construção de pontes e passarelas sobre rios que margeiam vários bairros do município. As construções já começaram e estão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras. As novas travessias vão beneficiar os moradores dos bairros Itaipu, Vila entre Rios, Xavantes, Nova Piam e Cantão. As pontes e passarelas terão estrutura em aço.

Uma ‘pinguela’ (ponte improvisada feita com pedaços de madeira) construída sobre o Rio Maxambomba está com os dias contados. Os moradores dos bairros Vila entre Rios e Xavantes, em breve, poderão fazer o trajeto, até o bairro Nova Piam, onde funcionam a Vila Olímpica e a Casa da Cultura, de carro, utilizando uma nova ponte com 18 metros de extensão e 5,20 m de largura. Os pedestres também poderão ir e voltar através da passarela que será construída ao lado da ponte. O prazo da construção é de 270 dias e segundo informações do engenheiro Evandro Neves, responsável pela obra, a estimativa poderá ser reduzida. “Acredito que a obra poderá ser concluída bem antes”, disse.

Já em Itaipu o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Obras será intenso na reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Botas na Avenida General Muller. A ponte terá 30 metros de comprimento com estrutura em aço para travessia de veículos. Também ao lado, será construída uma passarela para utilização dos pedestres. Em Heliópolis, na localidade conhecida como Cantão, próxima a Rua Taperoá, será erguida uma passarela sobre o Rio Botas, com 40 metros de extensão com um metro e 20 centímetros de largura.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *