Projeto “Novo Olhar” beneficia moradores do bairro Recantus

Mais de 500 moradores do bairro Recantus (antigo Babi), em Belford Roxo, foram contemplados, nesta quinta-feira (5), com exames oftalmológicos de graça através do projeto “Novo Olhar”. Em mais uma parceria da Prefeitura com a Fundação Leão XIII, órgão ligado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, a ação também disponibilizou, para quem passou por lá, isenções para certidão de nascimento, casamento e óbito. Os participantes desta edição poderão receber seus óculos de grau gratuitos daqui a um mês.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a emoção é grande por poder proporcionar qualidade de vida à população. “Fico muito feliz por esse projeto estar ajudando diversas pessoas da nossa cidade. Sabemos que óculos de grau é caro e que muitos não têm condições de comprar um. Eu e o deputado Márcio Canella estamos empenhados em levar qualidade de vida e dignidade aos moradores. E por isso, iremos fazer o possível para levar o projeto a outras localidades para que mais pessoas tenham essa oportunidade”, concluiu Waguinho.

Segundo o coordenador da ação, Eduardo Silva Costa, os participantes passam por um teste de glicose antes de realizarem os exames de vista. “Esse teste é necessário para sabermos se a pessoa pode ou não realizar os exames, pois se a glicose acusar mais de 200 mg/dl, altera o resultado do processo”, informou Eduardo. Quem aproveitou para garantir seus óculos foi a doméstica, Paula Soares, 37 anos, que acordou cedo e passou na ação antes do trabalho. “O atendimento foi excelente, e eu estava precisando muito dos óculos. Espero que tenham mais projetos como esse para beneficiar a população”, salientou Paula.

Morador do bairro há 16 anos, Sérgio Luiz Rocha, 53, também gostou do atendimento. “Como poucas pessoas têm acesso a serviços como este, essa iniciativa deveria se repetir mais vezes, pois é algo positivo. O atendimento foi muito bom e os profissionais são ótimos”, aprovou Sérgio.

Veja também

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O FORMULÁRIO E …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *