Avenida Joaquim da Costa Lima começou a ser revitalizada

A principal via do município de Belford Roxo será toda revitalizada. É a Avenida Joaquim da Costa Lima, que liga o município até Duque de Caxias.  O pontapé inicial das obras aconteceu na noite da última quinta-feira, na altura do bairro Lote XV, e foi dado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que estava acompanhado da primeira-dama, Daniela Carneiro e do deputado estadual Márcio Canela. Os três fizeram questão de acompanhar o início dos trabalhos.

A pavimentação deverá ser feita a noite, para evitar engarrafamentos.  A obra de recuperação será realizada pela Fundação Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo. A avenida ganhará nova pavimentação, troca de meios-fios, construção de calçadas, além de contenção de encostas na altura de bairros como São Vicente, Três Setas e Parque dos Ferreiras (localidade conhecida como Quatro Campos).  Pela via circulam diversas linhas de ônibus intermunicipais e municipais, além de uma grande quantidade de veículos e caminhões. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do ano.

Segundo o prefeito Waguinho, as obras foram indicações de quando ele ainda era deputado estadual junto com o deputado Márcio Canela. “A Avenida Joaquim da Costa Lima é uma importante via do município e estava abandonada. As obras eram esperadas há muito tempo por nossos munícipes. Por aqui passam diariamente milhares de veículos. A revitalização da avenida chegou em uma boa hora e vai alavancar o comércio local e desenvolver os bairros no entorno. Agradeço ao governador Luiz Fernando Pezão que atendeu ao nosso pedido. É um novo tempo para Belford Roxo”, enfatizou o prefeito.

O deputado estadual Márcio Canela falou sobre a sua luta e do prefeito Waguinho para que as obras saíssem do papel. “Sabemos que o governo do Estado tem uma demanda grande, e apesar da crise, graças a Deus fomos atendidos pelo nosso governador. As obras de revitalização da Avenida Joaquim da Costa Lima são de suma importância para o nosso município, que vai se desenvolver ainda mais”, frisou o deputado.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Carlos Alberto Ferrão logo no início, foram despejadas 120 toneladas de asfalto. “Para não atrapalhar o tráfego na via, os serviços serão realizados à noite. Além de toda pavimentação, e da construção de calçadas (em concreto) e meios-fios, será construído também baias de ônibus e muros de contenção em alguns trechos da via”, informou o engenheiro. Participaram também do início das obras secretários municipais, vereadores e equipes de trabalho, como os funcionários da Secretaria Municipal de Conservação.