Avenida Joaquim da Costa Lima começou a ser revitalizada

A principal via do município de Belford Roxo será toda revitalizada. É a Avenida Joaquim da Costa Lima, que liga o município até Duque de Caxias.  O pontapé inicial das obras aconteceu na noite da última quinta-feira, na altura do bairro Lote XV, e foi dado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, que estava acompanhado da primeira-dama, Daniela Carneiro e do deputado estadual Márcio Canela. Os três fizeram questão de acompanhar o início dos trabalhos.

A pavimentação deverá ser feita a noite, para evitar engarrafamentos.  A obra de recuperação será realizada pela Fundação Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo. A avenida ganhará nova pavimentação, troca de meios-fios, construção de calçadas, além de contenção de encostas na altura de bairros como São Vicente, Três Setas e Parque dos Ferreiras (localidade conhecida como Quatro Campos).  Pela via circulam diversas linhas de ônibus intermunicipais e municipais, além de uma grande quantidade de veículos e caminhões. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim do ano.

Segundo o prefeito Waguinho, as obras foram indicações de quando ele ainda era deputado estadual junto com o deputado Márcio Canela. “A Avenida Joaquim da Costa Lima é uma importante via do município e estava abandonada. As obras eram esperadas há muito tempo por nossos munícipes. Por aqui passam diariamente milhares de veículos. A revitalização da avenida chegou em uma boa hora e vai alavancar o comércio local e desenvolver os bairros no entorno. Agradeço ao governador Luiz Fernando Pezão que atendeu ao nosso pedido. É um novo tempo para Belford Roxo”, enfatizou o prefeito.

O deputado estadual Márcio Canela falou sobre a sua luta e do prefeito Waguinho para que as obras saíssem do papel. “Sabemos que o governo do Estado tem uma demanda grande, e apesar da crise, graças a Deus fomos atendidos pelo nosso governador. As obras de revitalização da Avenida Joaquim da Costa Lima são de suma importância para o nosso município, que vai se desenvolver ainda mais”, frisou o deputado.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Carlos Alberto Ferrão logo no início, foram despejadas 120 toneladas de asfalto. “Para não atrapalhar o tráfego na via, os serviços serão realizados à noite. Além de toda pavimentação, e da construção de calçadas (em concreto) e meios-fios, será construído também baias de ônibus e muros de contenção em alguns trechos da via”, informou o engenheiro. Participaram também do início das obras secretários municipais, vereadores e equipes de trabalho, como os funcionários da Secretaria Municipal de Conservação.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

One comment

  1. Excelente ação, entretanto e quanto ao término das obras no centro da cidade? Porque a demora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support