Belford Roxo forma 788 alunos no PROERD

Emoção e alegria tomaram conta da solenidade de formatura dos 788 alunos de nove escolas municipais de Belford Roxo que participaram do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento, uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, aconteceu na Igreja de Nova Vida, em Heliópolis. Durante o encontro, a garotada cantou, vibrou e aclamou os policiais.

O comandante do 39º BPM, tenente-coronel, Silva Junior, o subcomandante, major Eduardo Nunes, o coordenador do Proerd major Pimenta Lima e a secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Fátima Lopes Duarte, que representou o secretário de Educação, Denis Macedo, marcaram presença no evento que foi animado pela Banda da Policia Militar.

As aulas foram ministradas pelos sargentos Lacerda, Gerson Batista e Marcelo Almeida. Num período de seis meses, alunos com idade entre 9 e 11 anos, do 4º ao 5º do Ensino Fundamental, além de combater às drogas e a violência, aprenderam a promover a saúde dizendo não às “coisas que não prestam. “O projeto tem 26 anos já formou milhares de crianças e vem contribuindo na formação de bons cidadãos. As turmas aprendem a conviver melhor em família, na escola e o mais importante, valorizar as escolhas”, disse o major Pimenta Lima.

Sociedade melhor

O pedreiro Adalberto da Silva, 38 anos, fez questão de acompanhar a filha Ana Beatriz, 12, na formatura. “Estou muito feliz sim. Estou formando a segunda filha no Proerd. O curso é maravilhoso e ajuda a termos uma sociedade melhor. Deveria ser obrigatório em todas as escolas”, disse. O aluno Matheus Augusto da Silva,11, também não conseguia esconder a felicidade. Ele foi um dos alunos que se destacaram no curso e ganharam bicicleta. “Eu fiz uma redação sobre bullying. Isso é uma coisa que tem que acabar, pois faz mal para as pessoas  e me prejudicou também”, afirmou o menino.

O sargento Marcelo Almeida, 40, um dos professores do curso, declarou que sempre se emociona nas formaturas. “É gratificante demais ver centenas de crianças vibrando com a nossa presença como se fôssemos ídolos deles, isso não tem preço”, disse ele que está há 13 anos na Polícia Militar e é pai de um garoto de 10 anos.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support