Belford Roxo promove curso para gestores e especialistas da rede de ensino

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, realizou mais um Curso de Formação Continuada. Dessa vez foi voltado para gestores e epecialistas da rede municipal em parceria com o grupo Expoente. O tema “O Papel da Coordenação Pedagógica na Gestão Escolar”, foi apresentado durante uma palestra de Isabel Peggotti, que tem vasta experiência nessa área. A formação visa melhorar a qualidade do ensino da rede, oferecendo suporte aos profissionais para o uso do novo material didático e apresentar a nova proposta pedagógica do município. Além dos gestores e especialistas, essa parceria também está promovendo formação continuada para os professores de 1° a 4° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Denis Macedo, esse suporte é importante por vários aspectos. “Essa formação é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que através de eventos como este, conseguimos cumprir. Com isso, tornamos uniforme a base curricular de toda a rede. Ou seja, todas as regiões da cidade estão sendo munidas com materiais e conteúdo de apoio pedagógico. Além disso, existe uma troca onde professores e especialistas vêm de unidades com outras demandas, experiências do dia-a-dia e com especificidades de cada unidade. Isso ajuda a enriquecer o trabalho. É a rede se comunicando. Quero agradecer ao prefeito Waguinho pelo apoio e por tornar a educação uma das prioridades de seu governo”, exaltou Denis.

Seguindo a linha de raciocínio do tema abordado no curso, a coordenadora das Divisões de Ensino, Geise Wyterlin, ressaltou que se não houver essa troca entre gestores e especialistas, o trabalho não funciona não funciona e o material acaba não sendo explorado em sua plenitude. “Além do conjunto de livros didáticos, os profissionais recebem suporte para acessar o portal online e para planejar suas aulas”, informou. Ainda de acordo com Geise, provas diagnósticas estão sendo aplicadas aos estudantes da rede para saber em que nível estão, possibilitando assim eventuais intervenções pedagógicas. “Esse conjunto de ações é a prova de que o governo está preocupado em oferecer o melhor aos nossos alunos”, finalizou.

“Através dessa formação, pude compreender a importância do gestor e dos especialistas dentro do ambiente escolar e a especialidade de cada um em sua profissão. E o mais importante, um não caminha sem o outro”, frisou Júlia Braga, 55 anos, especialista da rede.  Dentro do que foi apresentado sobre o tema na palestra ministrada por Isabel Peggotti, se destacaram o acompanhamento do trabalho do professor em sala de aula, as atribuições do coordenador pedagógico e quem são os coordenadores pedagógicos no Brasil.

Veja também

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos

Pesquisa sobre a percepção dos Direitos Humanos CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O FORMULÁRIO E …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *