Conselheiros tomam posse em Belford Roxo

Mais duas conselheiras tutelares tomaram posse nesta semana no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo (CMDCA). A posse da conselheira titular Joice Silva de Souza e da interina Angélica Silva dos Santos foi feita pelo presidente do órgão, Elisson Peres, conforme a convocação realizada pela resolução de número 12/2018 do CMDCA. As conselheiras ficarão no mandato até janeiro de 2020, cumprindo os deveres inerentes à função de Conselheiro Tutelar, na forma da lei, em especial o que está estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Estamos buscando formas de  realizar a capacitação profissional dos conselheiros tutelares do município, para que o exercício da função seja realizado com excelência. Possivelmente no mês de setembro, estaremos realizando a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que terá o “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, onde vamos discutir amplamente as questões que envolvam os direitos da criança e do adolescente da cidade”, informou o presidente Elisson Peres. A sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) fica na Avenida Retiro da Imprensa s/n, Praça do Farrula. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações: 2661-8643.