Belford Roxo faz vistoria em transporte escolar

Para garantir a segurança durante o transporte escolar exercido no município de Belford Roxo, a Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando a vistoria nos veículos do transporte escolar na cidade.  O prazo, que iniciou no último dia 9, vai até 3 de agosto. Após o término dos primeiros finais de placas (0 a 2), a vistoria continua. De 16 a 20 de julho, será a vez dos veículos com placa de final de 3 a 5. De 23 a 27 de julho, a vistoria será feita nos veículos com final de 6 a 7 e de 30 de julho a 3 de agosto, o serviço será feito nos veículos com placas de 8 a 9.  Toda estrutura veicular, documentação e ainda se o motorista está apto a exercer a função estão sendo analisados.  Ao todo, são 38 veículos que realizam o transporte escolar no município.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Romão Villaça, assegurou que está intensificando a fiscalização para evitar problemas. “Os veículos precisam estar em perfeito estado de conservação. Temos que zelar pela segurança de nossas crianças, daqueles que trabalham e da população em geral”, ressaltou o secretário.

De acordo com o secretário-executivo da pasta, Augusto Jorge, a vistoria é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima 286, no Centro.  Os motoristas devem apresentar os seguintes documentos: taxa de vistoria, habilitação com atividade remunerada e comprovante de residência.  Os transportes alternativos como Kombis e Vans serão vistoriados de 6 de agosto a 14 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 2761-7665 e 2761-2985.

Calendário – Vistoria dos Veículos do Transporte Escolar

Local: Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – Avenida Joaquim da Costa Lima 286, no Centro.

De 16 a 20/07 – Placas- 3 a 5

De 23 a 27/07 – Placas – 6 a 7