Defesa Civil vistoria encosta em Nova Aurora

A Defesa Civil de Belford Roxo visitou nesta quinta-feira (2) a localidade conhecida como Largo da Baiana, em Nova Aurora. Os agentes estiveram na Rua Doutor José Sabóia vistoriando a encosta onde uma casa abandonada desabou. O imóvel, segundo vizinhos, está desabitado há pelo menos quatro anos.

“Pensei em me mudar, mas agora que a prefeitura isolou a área, me sinto mais segura e não saio mais daqui”, disse a dona de casa Maria da Paz Barbosa de Melo, 73 anos, que mora há 40 anos no local.

O Secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, explicou que nos próximos dias irá retirar o material que restou da casa. Ele acentuou que 60% das obras da encosta já foram concluídas. “A Prefeitura está saneando e pavimentando a área para evitar que a lama desça para a via principal, a Estrada Doutor Farrula”, finalizou o secretário, que estava acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, autor da indicação de obras da Rua Doutor José Saboia e adjacências.