Choque de ordem multa 88 veículos e retira mesas, tabuleiros e caixas das calçadas

A Prefeitura de Belford Roxo deflagrou esta semana, nos bairros Piam, Heliópolis e Xavantes a operação Choque de Ordem, cujo objetivo é evitar que comerciantes e motoristas ocupem as calçadas com carros, caixas, mesas e tabuleiros. A operação foi feita em conjunto pelas Secretarias de Defesa Civil e Ordem Urbana; Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal. Oitenta e oito veículos foram multados e um levado para o depósito público, na quinta-feira à noite.

Os agentes percorreram diversas ruas dos três bairros, orientaram comerciantes e emitiram multas para os veículos que estavam nas calçadas. O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, explicou que a Operação irá continuar. “Faremos novas blitzes para evitar que as calçadas sejam ocupadas pelo comércio. Estamos tentando conscientizar a todos para que possamos evitar problemas. A calçada precisa ficar livre para os pedestres”, concluiu o secretário, que na semana passada fez uma operação nesses bairros para orientar os comerciantes, donos de trailers e carrocinhas a não jogarem lixo ou resíduos nas ruas.