Idosos visitam AquaRio

Cerca de 50 idosos de Belford Roxo tiraram as suas dúvidas e curiosidades sobre o fundo do mar. Eles visitaram o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, ou melhor o AquaRio. O passeio faz parte do projeto “+ Cultura ao Idoso”, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Idoso, e tem o objetivo de diversificar a cultura para a terceira idade do município, oferecendo gratuitamente passeios culturais a pontos turísticos do Estado. Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul e tem até oito mil animais de 350 espécies diferentes em exposição e faz a alegria dos visitantes.

O secretário adjunto do Idoso, André de Oliveira Ferreira, o Feijãoacompanhou o grupo e disse que o passeio foi um sucesso. “Atividades e projetos como estes são muito importantes porque promovem a socialização dos idosos. É muito gratificante ver a alegria com que eles participam dos passeios. Muitos nunca tiveram esta oportunidade”, ressaltou, acrescentando que o prefeito Waguinho presta total apoio ao projeto.

A aposentada Guiomar da Conceição participou da visita ao AquaRio e gostou muito do passeio. “Desde a sua inauguração tinha muita vontade de conhecer o espaço. Esta oportunidade veio bem a calhar”, disse ela, parabenizando a todos pela iniciativa.  Além do projeto “+Cultura ao Idoso”, a Secretaria do Idoso promove aulas gratuitas de hidroginástica e dança de salão.

 Para participar dos passeios e atividades, os interessados devem procurar a Policlínica do Idoso, que fica na Estrada Retiro da Imprensa s/n, bairro Farrula ou o Centro de Reabilitação, na Rua Emídio Vicente 95, Bairro das Graças, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também

Belford Roxo participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Economia Criativa

Belford Roxo foi o palco de diversas atividades do Instituto Federal do Rio de Janeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *