Prefeitura faz alteração no trânsito para garantir segurança de pedestres no Centro

A Rua Alberto Rocha, no centro de Belford Roxo, vai sofrer alteração no fluxo de veículos a partir de segunda-feira (13). A medida partiu da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para garantir segurança na travessia de pedestres e evitar acidentes. Com a mudança, o trânsito que antes fluía em sentido à Avenida Benjamim Pinto Dias, será invertido. Hoje (10) agentes de trânsito estiveram no local orientando motoristas e pedestres, enquanto funcionários da secretaria trocavam as placas de trânsito.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Romão Vilaça, alguns motoristas que desciam a rua com seus veículos aproveitavam para fazer contramão, passando pela Avenida Benjamim Pinto Dias e acessando a Avenida Plínio Casado. “Recebemos muitas reclamações e estamos tomando as providências necessárias”, disse.

MAIS SEGURANÇA

“Outro problema observado era a travessia de pedestres, feita muitas vezes fora da faixa, bem próxima à saída de veículos e do sinal luminoso da Plínio Casado. O local é muito movimentado por causa do shopping, igrejas e escolas. Por isso, estamos organizando e oferecendo mais segurança às pessoas”, garantiu o subdiretor de Mobilidade Urbana, Marcelo Pereira.

Localizada em frente ao Shopping Nova Belford, a Rua Alberto Rocha, com a mudança, terá acesso livre para a Rua Dagmar, à direita, que permite retorno para Avenida Plínio Casado e também para a Rua Padre José Beste, à esquerda, acesso à Igreja Nossa Senhora da Conceição e para Escola Municipal Professor Paris. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura. Sempre preciso atravessar nesse trecho que é muito perigoso. Agora vai ficar mais tranquilo”, afirmou a aposentada Nilce da Silva, que mora no bairro há mais de 40 anos.

Veja também

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca …

One comment

  1. Secretário, estamos precisamos urgentemente de um semáforo em frente ao Condomínio Portal do Sol, na Av. Prefeito Jorge Julio Costa dos Santos, 700. Existem 928 apartamentos no condomínio, quase 5.000 moradores, dentre eles muitas crianças e idosos, e estamos sem semáforo há mais de 3 anos. Em uma rua com o fluxo de veículos existente, por se via de ligação direta com a Dutra, isso é de extrema necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *