Prefeitura faz alteração no trânsito para garantir segurança de pedestres no Centro

A Rua Alberto Rocha, no centro de Belford Roxo, vai sofrer alteração no fluxo de veículos a partir de segunda-feira (13). A medida partiu da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para garantir segurança na travessia de pedestres e evitar acidentes. Com a mudança, o trânsito que antes fluía em sentido à Avenida Benjamim Pinto Dias, será invertido. Hoje (10) agentes de trânsito estiveram no local orientando motoristas e pedestres, enquanto funcionários da secretaria trocavam as placas de trânsito.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Romão Vilaça, alguns motoristas que desciam a rua com seus veículos aproveitavam para fazer contramão, passando pela Avenida Benjamim Pinto Dias e acessando a Avenida Plínio Casado. “Recebemos muitas reclamações e estamos tomando as providências necessárias”, disse.

MAIS SEGURANÇA

“Outro problema observado era a travessia de pedestres, feita muitas vezes fora da faixa, bem próxima à saída de veículos e do sinal luminoso da Plínio Casado. O local é muito movimentado por causa do shopping, igrejas e escolas. Por isso, estamos organizando e oferecendo mais segurança às pessoas”, garantiu o subdiretor de Mobilidade Urbana, Marcelo Pereira.

Localizada em frente ao Shopping Nova Belford, a Rua Alberto Rocha, com a mudança, terá acesso livre para a Rua Dagmar, à direita, que permite retorno para Avenida Plínio Casado e também para a Rua Padre José Beste, à esquerda, acesso à Igreja Nossa Senhora da Conceição e para Escola Municipal Professor Paris. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura. Sempre preciso atravessar nesse trecho que é muito perigoso. Agora vai ficar mais tranquilo”, afirmou a aposentada Nilce da Silva, que mora no bairro há mais de 40 anos.