Belford Roxo constrói 10 novos Postos de Saúde

Investimento de R$ 5 milhões é com recursos da Prefeitura

 

A população de Belford Roxo vai ganhar 10 novos posto de saúde. Quatro deles já estão praticamente prontos para entrar na agenda de inaugurações do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. A previsão é que os demais estejam concluídos antes do final do ano. O investimento de R$ 5 milhões é da Prefeitura, resultado da arrecadação de impostos municipais.

Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro civil Merhy Daychoum, todas as unidades serão padronizadas, refrigeradas, com acessibilidade e arquitetura moderna, salas de recepção, consultórios médicos e odontológicos. “A obra é de qualidade e o material utilizado é de grande durabilidade”, disse o secretário que tem MBA-Pleno em Gerenciamento de Projetos pela Ohio University, entre outras graduações profissionais.

LOCALIZAÇÃO

Com obras em fase de conclusão estão os postos das ruas Sá Rego e Dona Isaura, em Heliópolis, o do Campo dos Eucaliptos no bairro Bom Pastor e rua Guassupi no bairro Barro Vermelho. Em execução estão as obras de mais seis novos postos nos bairros Wona, São Vicente, Maringá, Andrade de Araújo, Jardim Gláucia e Bairro das Graças.

Em apenas um ano e seis meses a Prefeitura investiu na reabertura de várias unidades de saúde como: UPA ( bairro Bom Pastor), Hospital Municipal (centro), Hospital Infantil (Areia Branca), Unidade Básica Oscar de Lima (Shangrilá), Complexo Regulador (Centro), Centro de Diagnóstico Avançado (Heliópolis), Policlínica do Idoso (Farrula) e Policlínica Neusa Brizola (Centro). “A população ficou anos sem assistência médica. As unidades foram sucateadas, abandonadas e destruídas. Estamos num novo tempo e priorizando o que é necessário à população”, assegurou o prefeito Waguinho.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

One comment

  1. Excelente notícia, espero que juntamente com as inaugurações venham os concursos públicos.
    o Nome do eng. é Merhi Daychoum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support