Belford Roxo elege mais um ouvidor mirim

A Escola Municipal Amelia Ricci Baroni, em Andrade de Araújo, já tem seu porta-voz. A equipe da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Belford Roxo realizou a eleição da unidade, onde 69 alunos elegeram Emily Cardoso, do 8º ano, para ser a ouvidora mirim. O estudante disputou a vaga com mais 20 candidatos. Os dois suplentes escolhidos foram  Monique Andrade de Araújo e Davi Lima.  Ao todo, 300 alunos participaram da votação. No próximo dia 22 será a vez da Escola Municipal José Pinto Teixeira, em Recantus, de eleger seu ouvidor mirim.

Os ouvidores mirins eleitos serão os porta-vozes da comunidade e terão a responsabilidade de receber e repassar as demandas para a Ouvidoria Geral, que levará as reclamações aos órgãos competentes, e apresentará os resultados à comunidade. O projeto é voltado para alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental. Depois de eleitos, com seus devidos suplentes, os ouvidores mirins tomarão posse, ganharão um certificado e crachá de identificação.

A eleição contou com a equipe de ouvidores formada por Tailane Lima, Ytalo Sousa, Jaisson Oliveira, Zípora Leite e Ronnie Oliveira. O ouvidor geral Igo Menezes também participou do evento e destacou o objetivo do projeto. “A ideia é conscientizar e introduzir a participação das crianças e adolescentes na vida de suas comunidades. E, claro, que os problemas destes lugares se minimizem. Os alunos receberam a equipe de ouvidores com entusiasmo e interesse. Essa é a esperança de um futuro melhor para os jovens se tornarem cidadãos de bem para a sociedade”, enfatizou. Igo informou ainda que está foi a 17ª unidade a eleger um ouvidor mirim.

Eleita ouvidora mirim da Escola Municipal Amelia Ricci Baroni, no bairro Andrade de Araújo, Emily Cardoso, 14 anos, ficou muito feliz com o resultado da eleição. “Me sinto honrada por ocupar este cargo. Estudo nesta unidade há muito tempo e essa é uma chance única de ajudar a comunidade”, disse. Emily ainda comentou o motivo de sua candidatura. “Desde a vinda dos ouvidores à minha escola para explicarem o projeto, eu me interessei e achei um papel muito importante. Agora tenho essa responsabilidade”, finalizou.