Belford Roxo elege mais um ouvidor mirim

A Escola Municipal Amelia Ricci Baroni, em Andrade de Araújo, já tem seu porta-voz. A equipe da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Belford Roxo realizou a eleição da unidade, onde 69 alunos elegeram Emily Cardoso, do 8º ano, para ser a ouvidora mirim. O estudante disputou a vaga com mais 20 candidatos. Os dois suplentes escolhidos foram  Monique Andrade de Araújo e Davi Lima.  Ao todo, 300 alunos participaram da votação. No próximo dia 22 será a vez da Escola Municipal José Pinto Teixeira, em Recantus, de eleger seu ouvidor mirim.

Os ouvidores mirins eleitos serão os porta-vozes da comunidade e terão a responsabilidade de receber e repassar as demandas para a Ouvidoria Geral, que levará as reclamações aos órgãos competentes, e apresentará os resultados à comunidade. O projeto é voltado para alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental. Depois de eleitos, com seus devidos suplentes, os ouvidores mirins tomarão posse, ganharão um certificado e crachá de identificação.

A eleição contou com a equipe de ouvidores formada por Tailane Lima, Ytalo Sousa, Jaisson Oliveira, Zípora Leite e Ronnie Oliveira. O ouvidor geral Igo Menezes também participou do evento e destacou o objetivo do projeto. “A ideia é conscientizar e introduzir a participação das crianças e adolescentes na vida de suas comunidades. E, claro, que os problemas destes lugares se minimizem. Os alunos receberam a equipe de ouvidores com entusiasmo e interesse. Essa é a esperança de um futuro melhor para os jovens se tornarem cidadãos de bem para a sociedade”, enfatizou. Igo informou ainda que está foi a 17ª unidade a eleger um ouvidor mirim.

Eleita ouvidora mirim da Escola Municipal Amelia Ricci Baroni, no bairro Andrade de Araújo, Emily Cardoso, 14 anos, ficou muito feliz com o resultado da eleição. “Me sinto honrada por ocupar este cargo. Estudo nesta unidade há muito tempo e essa é uma chance única de ajudar a comunidade”, disse. Emily ainda comentou o motivo de sua candidatura. “Desde a vinda dos ouvidores à minha escola para explicarem o projeto, eu me interessei e achei um papel muito importante. Agora tenho essa responsabilidade”, finalizou.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support