Belford Roxo promove X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza nos próximos dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado), a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, será realizado no Espaço Cultural Fabel que fica na Rua Virgilina Bichieri, 61, Bairro das Graças e vai discutir o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A abertura será às 15h (sexta-feira) e no sábado, a conferência se iniciará às 8h.  As inscrições podem ser feitas até no dia do evento ou ainda pelo site:www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/cmdca. Os interessados poderão escolher sua representação na conferência: delegado nato; delegado; convidado e observador.

Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas; são alguns dos objetivos da conferência.

Segundo o presidente do CMDCA, Elisson Peres, o encontro vai discutir ainda cinco eixos temáticos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes, espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Após a realização da Conferência Municipal, teremos no ano que vem a Conferência Estadual, e ainda em Brasília a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde será a oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil”, acrescenta o presidente. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo fica na Avenida Retiro da Imprensa s/n, Praça do Farrula. Telefone: 2661-8643.

Veja também

Danilo Caymmi interpreta seus sucessos na Casa da Cultura de Belford Roxo

Bahia cantada em verso e prosa. Assim foi marcada a segunda-feira do público na Casa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support