Belford Roxo promove X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Belford Roxo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza nos próximos dias 14 e 15 (sexta-feira e sábado), a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, será realizado no Espaço Cultural Fabel que fica na Rua Virgilina Bichieri, 61, Bairro das Graças e vai discutir o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A abertura será às 15h (sexta-feira) e no sábado, a conferência se iniciará às 8h.  As inscrições podem ser feitas até no dia do evento ou ainda pelo site:www.prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br/cmdca. Os interessados poderão escolher sua representação na conferência: delegado nato; delegado; convidado e observador.

Apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes; propor ações para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas; são alguns dos objetivos da conferência.

Segundo o presidente do CMDCA, Elisson Peres, o encontro vai discutir ainda cinco eixos temáticos: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes, espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Após a realização da Conferência Municipal, teremos no ano que vem a Conferência Estadual, e ainda em Brasília a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde será a oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil”, acrescenta o presidente. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo fica na Avenida Retiro da Imprensa s/n, Praça do Farrula. Telefone: 2661-8643.