Projeto “Medalhando na Escola” tem sua segunda edição em Belford Roxo

O Ciep Cláudio Coutinho, no bairro Barro Vermelho, em Belford Roxo, foi palco nesta semana da segunda edição do projeto “Medalhando na Escola”. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto visa fomentar o esporte no município, oferecendo aos alunos das escolas da rede pública e particular de ensino atividades esportivas variadas. Entre as modalidades estão basquete 3 para 3, jogos populares, tênis de mesa, ginástica rítmica, xadrez, caratê, entre outros.

Mais de 300 crianças participaram nas atividades de MMA, caratê, jogos, brincadeiras, futebol, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Com o “Medalhando na Escola”, a Prefeitura quer levar uma reflexão sobre a importância da prática da atividade física, captar alunos para a Vila Olímpica e ainda selecionar talentos para os Jogos da Baixada.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, o governo municipal quer fomentar cada vez mais o esporte no município. “É um orgulho muito grande promover esse evento, que tem total apoio do prefeito Waguinho. Sabemos da importância do esporte na vida dos nossos munícipes”, enfatizou.

O secretário executivo da pasta, Mauricio Fidélis, disse que o projeto é também uma estratégia de conscientização. “Muitos jovens vivem no sedentarismo e ociosos e é importante fazer com que compreendam a importância da atividade física. Agradeço a direção do colégio, ao professor Claudio e ao corpo docente da unidade que ajudou no evento. O projeto apresenta os serviços ofertados pela secretaria, leva uma reflexão sobre a prática da atividade física e apresenta modalidades que os alunos não tem contato, como o xadrez”, explicou Maurício.