Belford Roxo segue vacinando contra o sarampo e a poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até o próximo sábado, dia 22 de setembro em todo o Estado. E em Belford Roxo não é diferente.  A vacinação é destinada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos e a meta é atingir 95% de cobertura, estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização. Os postos de saúde e as policlínicas de Belford Roxo estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos filhos para atualização.

A fim de intensificar a cobertura e facilitar a vida da população, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, colocou ontem à disposição uma unidade móvel no bairro de Heliópolis e nesta sexta-feira, 21 a unidade estará em Vilar Novo, a partir das 8h.  Crianças de 1 até 5 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite e o sarampo, independente de quantas doses já tomouNão devem ser vacinadas contra o sarampo crianças que tenham sido imunizadas nos últimos 30 dias. No caso do sarampo, as crianças também receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra rubéola e caxumba.

Postos de vacinação em Belford Roxo:

Policlínica Neuza G. Brizola

ESF. Onofre Aniceto